Thursday, 5 October 2017

Forex Reservas Ppt


GESTÃO DE RESERVAS DE CÂMBIO. I. O que são Reservas Forex 3 Definição conceitual única uniforme de reservas forex não está disponível devido a visões divergentes a. Em termos de cobertura de itens, b. Sobre a propriedade dos bens, c. Sobre aspectos de liquidez e d. Sobre a necessidade de uma distinção entre reservas próprias e não pertencentes. No entanto, o FMI definiu as reservas cambiais em seu Manual de BDP e Diretrizes sobre Gestão de Reservas de Câmbio, 2001: As reservas são ativos externos que estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos externos, para regulamentar indiretamente as magnitudes de Tais desequilíbrios através da intervenção nos mercados cambiais para afetar a taxa de câmbio da moeda, ou para outros fins. 5 A abordagem padrão para a medição de reservas internacionais leva em conta os ativos de reserva internacionais não comprometidos da autoridade monetária. A moeda estrangeira e os títulos detidos pelo público, incluindo os bancos e as pessoas colectivas, não são contabilizados na definição de detenções oficiais de reservas internacionais. 6 R. B.I Act 1934 prescreve e facilita RBI para agir como o custodiante de reservas estrangeiras e gerenciá-los com objetivos definidos. As reservas referem-se tanto a reservas estrangeiras sob a forma de ativos de ouro, títulos estrangeiros e reservas domésticas sob a forma de reservas bancárias. Assim, na Índia, o que constitui reservas de forex, que é o custodiante e como ele deve ser implantado são definidos claramente no Estatuto e de uma forma extremamente conservadora no que diz respeito à gestão das reservas é tecnicamente três motivos ieaTransaction O comércio internacional dá Elevar-se a fluxos cambiais b. Particulares e / ou Corporativas para ganhos. C. Precautionary Os bancos centrais mantêm o estoque de moeda estrangeira para fluxos imprevisíveis O motivo de precaução para manter a moeda estrangeira pode ser positivamente relacionado à riqueza e ao custo de cobertura de déficit não planejado e negativamente relacionado ao retorno de ativos alternativos. 9 As reservas oficiais são mantidas por motivos de precaução e de transacção, tendo em vista o conjunto dos interesses nacionais, para conseguir o equilíbrio entre a procura e a oferta de moedas estrangeiras, para a intervenção e para preservar a confiança na capacidade do país para realizar transacções externas. Benefício através de economias de escala, agrupando as reservas da transação, enquanto sub servindo o motivo de precaução de manter as reservas oficiais como um baú de guerra. 11 As reservas de Forex são instrumentos para manter e gerenciar a taxa de câmbio, permitindo a absorção ordenada de fluxos internacionais de dinheiro e capital. 12 Os ativos de reserva são ativos da autoridade monetária como custodiante ou do governo soberano como principal. Os motivos para a autoridade monetária não podem desviar-se dos objetivos de política monetária, enquanto que para o governo os objetivos também podem incluir compras de bens e serviços, atendimento a dívidas em moeda estrangeira, seguro contra emergências e fonte de renda. (C) limitando a vulnerabilidade externa durante desastres ou emergências (d) proporcionando conforto confiança que Todas as obrigações externas serão cumpridas (e) reduzindo os custos totais aos quais os participantes do mercado dispõem de recursos cambiais, e (f) adicionando ao conforto do mercado o apoio da moeda nacional por ativos externos. Estes objectivos podem ser encontrados na Lei RBI, no preâmbulo que diz respeito à utilização do sistema monetário para a vantagem do país e com vista a assegurar a estabilidade monetária. 15 até à crise da BdP de 1991 se basear essencialmente na abordagem tradicional, ou seja, manter um nível adequado de cobertura das importações (definido em termos de número de meses de importações equivalentes a reservas) 16 Com a adoção da Recomendações do Comitê de Alto Nível sobre Balanço de Pagamentos, presidido pelo Dr. C.Rangarajan, o foco mudou para uma visão integrada das questões relativas às obrigações de pagamento (liberação de obrigações de dívida de curto prazo ou manutenção da dívida de médio prazo) além do nível das importações 17 Os factores a ter em conta na determinação do nível desejável de reservas são: - Necessidade de assegurar a confiança das comunidades financeiras e comerciais internacionais na capacidade do país de honrar as obrigações, manter os fluxos comerciais e financeiros - ter de cuidar dos factores sazonais em qualquer balanço de Pagamentos com referência às possíveis incertezas nas condições de monção da Índia - montante das reservas em moeda estrangeira Necessária para contrariar tendências especulativas ou ações antecipatórias entre os players no mercado de câmbio e - capacidade de manter as reservas de forma que o custo da liquidez seja mínimo. 18 A crise nos países da Ásia Oriental e as experiências de fluxos de capitais transfronteiriços voláteis em outros lugares levaram à mudança no padrão de leads e defasagens nos pagamentos durante as incertezas do mercado cambial. Além de enfatizar o tamanho das reservas, a qualidade das reservas também assume importância. Os activos de reserva não utilizados (definidos como activos de reserva líquidos de encargos, tais como compromissos a prazo, linhas de crédito a entidades nacionais, garantias e outros passivos contingentes) devem ser destacados e disponibilizados em qualquer momento às autoridades para cumprirem vários objectivos atribuídos a reservas . 19 Como parte da gestão prudente dos passivos externos, a política do RBI consiste em manter as responsabilidades a um nível relativamente baixo como uma proporção das reservas brutas. A abordagem geral das RBIs para a gestão das reservas cambiais da índia reflete a composição variável da balança de pagamentos e os riscos de liquidez associados a diferentes tipos de fluxos e outros requisitos. 20 A política de RBIs para a gestão de reservas baseia-se em uma série de fatores identificáveis ​​e outras contingências, , A dimensão do défice da balança de transacções correntes e dos passivos de curto prazo (incluindo as actuais obrigações de reembolso dos empréstimos a longo prazo), a possível variabilidade dos investimentos de carteira e outros tipos de fluxos de capitais, as pressões imprevistas sobre a balança de pagamentos decorrentes de choques externos E movimentos em depósitos repatriáveis ​​em moeda estrangeira de índios não residentes. 21 A última declaração do Governador Jalans sobre Política Monetária e de Crédito (29 de abril de 2002) fornece uma visão atualizada e abrangente sobre a abordagem da gestão de reservas e de especial significado. É necessário um nível de reservas suficientemente elevado para garantir que, mesmo que exista uma incerteza prolongada, as reservas podem cobrir a liquidez em risco em todas as contas durante um período bastante longo. Levando em conta essas considerações, as reservas de divisas da índia são agora muito confortáveis. O ambiente prevalecente de segurança nacional reforça ainda mais a necessidade de fortes reservas. Devemos continuar a garantir que, à margem das variações de curto prazo no nível das reservas, o quantum de reservas a longo prazo esteja em consonância com o crescimento da economia, o tamanho dos fluxos de capital ajustados ao risco e as exigências de segurança nacional. Isso nos proporcionará maior segurança contra desenvolvimentos desfavoráveis ​​ou imprevistos, que podem ocorrer de forma bastante repentina. 22 Assim, há de fato uma mudança de paradigma na abordagem das Índias para a gestão das reservas. A mudança ocorreu a partir de um único indicador para um menu ou indicadores múltiplos abordagem. A política de gestão de reservas baseia-se em uma série de fatores, alguns deles não são quantificáveis ​​e, em qualquer caso, os pesos associados a cada um deles mudam de vez em quando 24 Motivos básicos para manter as reservas resultam em marcos alternativos para determinar Nível adequado de reservas internacionais. No entanto, um quadro de otimização para manter o nível adequado de reservas estrangeiras pode ser tentado apresentado. Um ponto de vista sugere que as reservas ótimas pertencem ao nível em que o custo social marginal é igual ao benefício social marginal. O nível óptimo de reservas também pode ser indicado como o nível em que a produtividade marginal das reservas mais os juros obtidos nos activos de reserva é igual à produtividade marginal dos recursos reais. Este quadro engloba a estabilidade da taxa de câmbio como objectivo predominante da gestão das reservas. Uma vez que os custos e benefícios subjacentes às reservas podem ser medidos de várias formas, estas abordagens ao nível óptimo proporcionam amplo espaço para o desenvolvimento de uma série de indicadores de nível adequado de reservas. 25 É possível identificar quatro conjuntos de indicadores para avaliar a adequação das reservas, e cada um deles fornece uma visão da adequação, embora nenhum deles possa por si só explicar completamente a adequação. - Indicadores baseados no dinheiro - Indicadores baseados no comércio - Indicadores baseados na dívida - Indicadores de risco de liquidez 26 Indicadores baseados em moeda A inclusão da reserva em dinheiro ou em reservas à base monetária fornece uma medida do potencial para a fuga de capital residente da moeda. Uma demanda instável de dinheiro ou a presença de um sistema bancário fraco pode indicar maior probabilidade de tais voos de capital. Dinheiro com base em indicadores, no entanto, sofrem de várias desvantagens. Nos países onde a procura de moeda é estável ea confiança na moeda doméstica é elevada, a procura de moeda doméstica tende a ser maior e as reservas sobre as relações monetárias são relativamente pequenas. Portanto, embora um estoque monetário considerável em relação às reservas, prima facie, sugira um grande potencial para a fuga de capital fora do dinheiro, não é necessariamente um bom preditor de fuga de capital real. Indicadores baseados em dinheiro também não capturam de forma abrangente o potencial para a fuga de capitais domésticos. Além disso, os estudos empíricos constatam uma relação fraca entre o indicador baseado em moeda e a ocorrência e profundidade das crises internacionais 27 Indicadores baseados em comércio Os indicadores baseados em importação são definidos em termos de reservas em meses de importações para fornecer uma maneira simples de escalonar o nível de reservas pela Tamanho e abertura da economia. Tem uma interpretação direta - um número de meses que um país pode continuar a suportar seu nível atual de importações se todas as outras entradas e saídas cessarem. Como a medida se concentra na conta corrente, é relevante para as pequenas economias, que têm acesso limitado e vulnerabilidades aos mercados de capitais. Para economias substancialmente abertas com uma conta de capital considerável, a medida de cobertura de importação pode não ser apropriada. 28 Indicadores baseados na dívida 1. Origem recente - surgiu com episódios de crises internacionais - reservas para dívida de curto prazo por maturidade remanescente é um indicador melhor de identificar crises financeiras. Os indicadores baseados na dívida são úteis para avaliar os riscos associados a desenvolvimentos adversos nos mercados internacionais de capitais. Uma vez que a dívida de curto prazo por prazo remanescente fornece uma medida de todos os reembolsos da dívida a não residentes no ano seguinte, constitui uma medida útil da rapidez com que um país seria forçado a ajustar face à distorção do mercado de capitais. Estudos mostraram que poderia ser o indicador mais importante de adequação de reservas em países com acesso significativo mas incerto aos mercados de capitais. 29 Indicadores de risco de liquidez De particular interesse, a Rule Guidotti, que recebeu uma ampla apreciação de muitos bancos centrais, incluindo Alan Greenspan, postula que a proporção de dívida de curto prazo aumentada com um déficit projetado da conta corrente Servir útil um indicador de quanto tempo um país pode sustentar desequilíbrio externo sem recorrer a empréstimos estrangeiros. Como prática, a Regra Guidotti sugere que os países devem ter ativos externos suficientes para garantir que eles possam viver sem acesso a novos empréstimos estrangeiros por até doze meses. Isto implica que as reservas cambiais utilizáveis ​​devem exceder a amortização programada de dívidas em moeda estrangeira (supondo que não haverá rolagem no ano seguinte). A abordagem indiana para determinar a adequação das reservas cambiais vem evoluindo nos últimos anos, especialmente desde o relatório pioneiro do Comitê de Alto Nível sobre Balança de Pagamentos, que culminou na exposição do governador Jalans da combinação de incertezas globais, economia doméstica e segurança nacional Considerações para determinar a liquidez em risco e assim avaliar a adequação das reservas. Embora seja bem-vinda do ponto de vista da segurança externa que fornece na posição financeira externa da Índia, essa grande melhora na posição externa da Índia é inédita na história da própria índia. No entanto, suscitou algumas questões estatísticas e analíticas. As principais fontes de acréscimo de reservas cambiais foram: • Excedente em conta corrente • Aumento em outros capitais • Variação na valorização das reservas 34 Oportunidades de Arbitragem As taxas de juros atualmente oferecidas nos Depósitos de Não-Residentes (Rupee) são iguais ou na melhor das hipóteses inferiores aos depósitos domésticos correspondentes. No caso de Depósitos em Moeda Estrangeira Não Residente, as taxas são inferiores aos mercados internacionais. Além disso, os influxos através de depósitos NRI no exercício fiscal atual foram consistentes com as tendências observadas nos últimos anos. Não há, portanto, evidência que demonstre que as oportunidades de arbitragem disponíveis tenham causado a acumulação de reservas cambiais. Assim, o custo de acréscimo às reservas não é muito significativo. Quase toda a adição de reservas, nos últimos anos, foi feita sem aumentar a dívida externa. O lucro líquido das reservas cambiais tem sido considerável e isso exclui as variações de valor devido às variações cambiais entre a rupia e as moedas estrangeiras, incluindo o ouro. Em outras palavras, o retorno sobre as reservas é exclusivo dos ganhos substanciais acumulados em dólares em relação à carteira de reservas cambiais por conta da valorização das moedas que não são do dólar em relação ao dólar norte-americano e ganhos decorrentes do aumento do preço do ouro. Pagos à administração de reservas internacionais. Mudanças nos regimes de taxas de câmbio Mudança de opiniões sobre a adequação das reservas e seu papel na prevenção de crises e Uso operacional dos objetivos de reservas no cálculo das brechas de financiamento por meio de FMI. 38 A atenção ao assunto é evidenciada pela ênfase crescente na transparência, responsabilidade em vários fóruns e, mais recentemente, a questão das diretrizes do FMI sobre o assunto. 39 Operacionalmente, a gestão de reservas é um processo que garante que os ativos públicos oficiais adequados do setor público estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades para atender a uma gama definida de objetivos para um país. 40 Uma entidade de gestão de reservas é normalmente responsável pela gestão das reservas e dos riscos associados. Invariavelmente, a entidade de gestão de reservas é o banco central e, portanto, os objetivos da gestão de reservas tendem a ser críticos, pois abrangem os objetivos da autoridade monetária e os objetivos de um gestor de carteira ou o custodiante de reservas. 41 Como autoridade monetária, um dos principais objectivos dos bancos centrais é garantir a estabilidade financeira macroeconómica em geral e a estabilidade externa em particular. Como custodiante, os principais objetivos dos bancos centrais são garantir liquidez, segurança e rentabilidade na implantação de reservas. 42 Ao considerar a administração de reservas, os benefícios e custos de retenção de reservas são constantemente avaliados. Sobre os benefícios, manter e administrar reservas suficientes e divulgar informações adequadas aos mercados ajuda um país a evitar crises externas, especialmente as decorrentes da conta de capital. A crescente apreciação do papel das reservas na prevenção de crises e como um amortecedor para controlar as pressões do mercado de câmbio tem dado à gestão das reservas um papel mais central, agora do que antes, nas políticas económicas nacionais. A manutenção de um nível elevado de reservas para compensar os choques externos, contudo, envolve custos de oportunidade. A gestão de reservas visa minimizar os custos de oportunidade contra os benefícios que resultam da retenção de reservas. 43 Os objetivos da gestão de reservas variam de país para país, e um levantamento recente das práticas de gestão de reservas de países selecionados pelo FMI fornece boas idéias sobre o assunto. 44 Em primeiro lugar, a maioria dos países mantém reservas para apoiar a política monetária. Embora a garantia de liquidez no mercado de câmbio para suavizar as flutuações indevidas a curto prazo nos mercados de câmbio constitui o objectivo primário, alguns países adoptam uma abordagem cautelosa à intervenção. Países mais pequenos, mantêm reservas principalmente para consideração de motivos de transação para atender desequilíbrios de pagamentos externos, bem como uma loja de riqueza. Motivo de precaução de manter reservas para mitigar os choques externos adversos está implícito na maioria dos países objetivos entretanto, entre alguns poucos, encontra uma menção explícita. Poucos países utilizam explicitamente as reservas internacionais como suporte para a base monetária e para manter a estabilidade ea integridade do sistema monetário e financeiro. Do ponto de vista político, o objetivo de manter reservas para apoiar a política monetária é comum à maioria dos países e o objetivo de manter reservas em relação a muitas economias emergentes é principalmente manter a confiança internacional em relação a suas obrigações de pagamento de curto prazo e confiança na política monetária E políticas financeiras 45. Em segundo lugar, a maioria dos países possui uma coordenação informal entre as políticas de gestão da dívida e de gestão das reservas. Como parte da coordenação informal, a maioria dos países leva em conta os indicadores de dívida externa, particularmente a composição de vencimento da dívida de curto e longo prazo, como parte da gestão de reservas. 46 Em terceiro lugar, no que diz respeito às normas de transparência e de divulgação, muitos países aderem às exigências do Regulamento do FMI (Special Data Dissemination Standards - SDDS). A maioria dos países publica dados sobre a dívida externa e sobre as reservas numa base anual, quer nos seus relatórios anuais do banco central quer noutros relatórios do Governo. Em quarto lugar, a liquidez ea segurança (baixos riscos) prevalecem sobre as entidades de gestão de reservas na maioria dos países como parte do objetivo da gestão de reservas. O objetivo de rendimento é secundário à maioria dos países na gestão de reservas. Em quinto lugar, a maioria dos países utiliza parâmetros de referência para gerir a composição monetária das reservas, embora a informação ao público sobre os parâmetros de referência para a composição monetária subjacente das reservas não seja geralmente disponibilizada. Na Índia, as disposições legais relativas à gestão das reservas cambiais estão estabelecidas na Lei do RBI e no Foreign Exchange Management Act de 1999. Eles também governam o mercado aberto Operações para assegurar condições ordenadas nos mercados de câmbio, o exercício de poderes como autoridade monetária eo custodiante em relação à gestão de ativos cambiais. 51 Na prática, as participações em ouro foram praticamente inalteradas, exceto as vendas ocasionais de ouro pelo governo ao RBI. As reservas de ouro são administradas passivamente. Atualmente, o acréscimo de reservas em moeda estrangeira decorre principalmente de compras de RBI por parte dos Distribuidores Autorizados (ou seja, operações de mercado aberto) e, em certa medida, da movimentação de ativos cambiais na carteira de RBI (ou seja, reservas que são investidas em Instrumentos adequados de moedas seleccionadas). RBI Lei estipula as categorias de investimento em que RBI é permitido para implantar suas reservas. As receitas da ajuda em conta do governo também fluem para as reservas. 53 A saída ocorre principalmente por conta da venda de moeda estrangeira a Concessionários Autorizados (isto é, para operações de mercado aberto). Há ocasiões em que o forex é disponibilizado a partir de reservas para usuários identificados, como parte da estratégia de atender demandas grumosas nos mercados cambiais, particularmente durante períodos de incerteza. O efeito líquido das compras e vendas de moeda estrangeira é o mais determinante para o nível Das reservas cambiais. Operacionalmente, o nível de reservas é também um dos objetivos da política cambial. A taxa de câmbio é determinada pelo mercado, isto é, as forças da demanda e da oferta. A condução da política cambial é orientada por três grandes objectivos: em primeiro lugar, reduzir a volatilidade excessiva das taxas de câmbio, em segundo lugar, ajudar a manter um nível adequado de reservas cambiais e, em terceiro, ajudar a eliminar as restrições do mercado com vista ao desenvolvimento de Um mercado de câmbio saudável. 55 A essência da gestão de reservas pela RBI é garantir segurança, liquidez e otimização de retornos. Na distribuição de reservas, é dada atenção à composição da moeda, duração, instrumentos, qualidade, liquidez, contrapartes e retorno. Circunstâncias como a demanda grumosa ea oferta em acréscimo de reservas são combatidas através de estratégias de imunização apropriadas na implantação. Uma área crucial no processo de investimento dos activos em moeda estrangeira nos mercados estrangeiros, refere-se ao risco envolvido no processo viz. Risco de crédito, risco de mercado e risco operacional. Embora não haja uma fórmula definida para atender a todas as situações, a RBI utiliza os princípios de gerenciamento de portfólio aceitos para o gerenciamento de riscos. A teoria e a prática das reservas cambiais são tão complexas quanto qualquer outra questão econômica contemporânea. Embora não seja fácil fornecer respostas a todas as questões levantadas no recente debate sobre a política de gestão de reservas cambiais, nós, na Índia, tivemos uma longa jornada desde a agonia de 1991 até o conforto de hoje e isso só ocorreu por Força de trabalho árduo e implementação de Políticas Prudentes que fez da Índia um modelo respeitado no Emerging WorldSlideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e desempenho e para fornecer publicidade relevante. 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Como resultado, as nações estrangeiras acompanharam de perto a política monetária dos Estados Unidos, a fim de garantir que o valor de suas reservas não seja afetado negativamente pela inflação. Como o dólar dos EUA tornou-se a moeda de reserva dos mundos O surgimento do pós-guerra dos EUA como potência econômica predominante teve enormes implicações para a economia global. Ao mesmo tempo, seu PIB representava 50 da produção mundial, de modo que era natural que o dólar americano se tornasse a reserva monetária global, como aconteceu em 1944. Desde então, outros países fixaram suas taxas de câmbio em relação ao dólar, Que era convertible ao ouro naquele tempo. Como o dólar dourado era relativamente estável, isso permitiu que outros países estabilizassem suas moedas. No início, o mundo se beneficiou de um dólar forte e estável, e os Estados Unidos prosperaram a partir da taxa favorável de câmbio em sua moeda. O que os governos estrangeiros não perceberam completamente foi que, embora suas reservas de moedas fossem respaldadas por reservas de ouro, os Estados Unidos poderiam continuar a imprimir dólares que estavam respaldados por sua dívida do Tesouro. À medida que os Estados Unidos imprimiam mais dinheiro para financiar seus gastos, o apoio do ouro por trás dos dólares diminuiu. A impressão contínua de dinheiro além do apoio de reservas de ouro reduziu o valor das reservas de moeda detidas por países estrangeiros. O desacoplamento GoldDollar Como os Estados Unidos continuaram a inundar os mercados com dólares em papel para financiar a sua guerra crescente no Vietnã e os programas da Grande Sociedade, o mundo cresceu cauteloso e começou a converter reservas em dólar em ouro. A corrida ao ouro foi tão extensa que o presidente Nixon foi obrigado a intervir e desacoplar o dólar do padrão-ouro, o que deu lugar às taxas de câmbio flutuantes que vemos hoje. Logo depois, o valor do ouro triplicou, eo dólar começou seu declínio de décadas. Continuação da Fé no Dólar Independentemente disso, o dólar norte-americano continua a ser a reserva monetária do mundo, devido principalmente ao fato de que os países haviam acumulado tanto, e que ainda era a forma de troca mais estável e líquida. Apoiado pelo mais seguro de todos os ativos em papel, Tesouraria dos EUA, o dólar ainda é a moeda mais resgatável para facilitar o comércio mundial.

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